<
Menu do RAME SEISHIN JUTSU

RAME SEISHIN JUTSU

Francisco Soares dos Anjos Filho


Mestre Francisco

             No dia 15/01/1981 Francisco iniciava sua carreira de atleta dentro do Rame Seishin Jutsu, ele sempre foi um aluno dedicado aos treinamentos. Durante a sua vida academica sempre participou dos encontros e reuniões onde estavam todos os grandes atletas da sua época: Ricardo, Roberto, Clemilson, Cleber, Elso e Hércules. Entre todos os atletas de sua época que foram citados, os que ele mais se identificou foram Elso e Hércules. Através dos treinamentos eles se tornaram grandes amigos, e em menos de 3 anos Francisco tornou-se um dos mais jovens faixa preta do Rame Seishin Jutsu. José Higino Alves Nunes, o Mestre a quem o discipulo sempre respeitou e admirou com a sua forma de lecionar as aulas do RAME, sempre foi motivo de admiração do discipulo. Quando ele chegou a faixa marrom, pediu permissão ao Mestre Higino para dar aulas de RAME, e alem da permissão o Mestre Higino levou o seu pupilo para conhecer o grande mestre Yoshimasa Nagashima. Para Francisco a sua vontade estava mais do que realizada, pois no momento em que ele conhece o Mestre Yoshimasa Nagashima, ele pede a esse mito das Artes Marcias a permissão para Homenagea-lo colocando o seu nome na academia de Francisco. Com a permissão do Mestre concedida, nascia naquele dia a grande academia Nagashima.

             Francisco o Samurai incansável, sempre com o espírito de competidor participava de todas as competições do estilo e sempre foi um vitorioso como atleta e técnico, em 1994 resolveu participar da competição que reunia 300 atletas divididos por categorias e várias faixas etárias, a competição foi denominada: "CAMPEÃO DOS CAMPEÕES". Colocando todos os seus titulos em jogo, sua categoria tinha mais de 20 participantes entre os faixas pretas e marrons. Francisco vai para a disputa da grande final com o seu discipulo Macus Vinicius Corval, e neste mesmo dia Francisco se Consagrou o Campeão dos Campeões. No final de 1994 tornou-se o presidente da FRERJ, cargo que ocupou por 3 vezes seguidas, passando para diretor técnico do Rame Seishin Jutsu, para ele a parte técnica do estilo é de grande importancia. O Mestre costumava dizer que é no departamento técnico que mora o coração do RAME.

             Atualmente ele se dedica ao trabalho social coordenando um núcleo MEL(Movimento de Esporte e Lazer). Sempre preocupado com o social, o professor e sua esposa Sonia formaram um grupo de terceira idade onde participam mais de 50 pessoas entre senhoras e senhores da comunidade Conj. do Gouveia em Paciência no Rio de Janeiro.

             Dentre todas as atividades citadas, o Mestre Francisco observa o desenvolvimento motor das crianças que fazem parte da sua academia e do projeto que ele coordena, essa pesquisa tem todo o embasamento teórico em grandes pensadores como: PIAGe Vogoshique. Para o Mestre Francisco essa gama de conhecimento que envolve o Rame Seishin Jutsu e a Psicomotricidade veio a ajudar o desenvolvimento intelectual, afetivo e físico da criança, tornando-a uma conhecedora do seu corpo no espaço que ela ocupa.

             "Para a criança evoluir ela deve começar do método mais fácil até chegar ao método mais difícil."

Mestre Francisco Soares dos Anjos.